CD da FENACEF que aconteceu no dia 29, em Brasília-DF, no hotel San Marco, recebeu, no período da tarde, os Diretores Eleitos da FUNCEF para discutir assuntos relacionados a Fundação, principalmente sobre a modificação do Estatuto.
Participaram o Diretor de Benefícios da Fundação, Délvio Joaquim Lopes de Brito, Diretor de Planejamento e Controladoria, Max Mauran Pantoja da Costa, Diretor de Administração, Antônio Augusto de Miranda e Souza.
Diversos assuntos relacionados a Fundação foram apresentados e discutidos por eles.
Foram apresentadas informações sobre os resultados de 2019 que em breve será divulgado no site da Fundação. Segundo o Diretor Antônio Augusto de Miranda, existe expectativa positiva relativa aos resultados consolidados da Fundação.
Além disso, o Diretor de Administração comentou sobre os desafios da Fundação de pôr o pé no exterior em se tratando de investimentos, buscando o aumento de oportunidades, privilegiando a segurança.
Sobre as despesas administrativas da FUNCEF salientou: “estamos fazendo estudos para a viabilidade da redução de pelo menos de 15% dos custos da Fundação que estão estimados até o momento em 18 milhões em despesas”.
O Diretor de Benefícios da Fundação, Délvio Joaquim Lopes de Brito por sua vez acrescentou alguns outros pontos sobre os desafios que a FUNCEF terá ao longo de 2020.
Comentou os estudos sobre impactos atuariais, o Estatuto e a CGPAR 25. Falou também sobre a possibilidadede de criação de novos planos de benefícios para os familiares dos participantes.
Por fim, o Diretor de Planejamento e Controladoria, Max Mauran Pantoja da Costa comentou de forma positiva sobre o resultado esperado para 2019. Após as falas dos dossiê diretores, responderam a perguntas dos participantes presentes finalizando assim o encontro.