A saúde da população está sendo atingida diretamente pelo Coronavírus, mas está havendo também uma outra tragédia, por enquanto não tão visível, que é a falta de gêneros alimentares e de higiene básicos nas comunidades em risco social devido a altíssima densidade, aglomeração e ausência completa de serviços sanitários, o aspecto do impacto econômico que esta crise causa pode ser ainda mais brutal que a própria doença.

Centenas de milhares de famílias nos grandes centros urbanos do país, que dependem de trabalho informal ou trabalhos pontuais estão totalmente desassistidos neste momento. A cada dia que passa com a necessidade de fechamento de empresas estas famílias estão, lentamente, sofrendo a crise da pior forma, ou seja, sem qualquer ajuda financeira para que possam sobreviver.

 

Se de um lado é muito importante que se respeite as regras impostas pela OMS e governos estaduais e municipais, é extremamente importante também pensar em como essas comunidades sobreviverão a este período. Muitas famílias podem sobreviver ao Coronavírus mas não à fome.

 

Por isso a FENACEF em parceria com outras instituições como, Fenae, Caixa, Aneac, Fenag e outros, está nesta campanha da ONG – Moradia e Cidadania, com objetivo de intensificar a sua atuação de distribuição de alimentos por todo o país e apelar a sociedade civil organizada e setor privado a ajuda necessária para levar o mínimo de dignidade para famílias atingidas pela grave crise de saúde que todos estão passando.

 

A FENACEF conclama todos as suas federadas para efetuarem a divulgação nos seus meios para atingir o maior número de pessoas em todo o nosso território. 

 

O combate à FOME! ?

 

Quem tem fome tem pressa! ?️

 

Junte-se a este movimento e coloque a sua CIDADANIA EM AÇÃO. ??

 

Compartilhe esta mensagem – Nossa união é nossa força! – https://drive.google.com/file/d/1z2ru4E0m5iBWoPJQkceCyf58xOO3vxdy/view?usp=sharing

 

Deixe seu legado de esperança e amor nesta pandemia para quem mais precisa!