Maria Rita Serrano, presidente da Caixa Econômica Federal, recebeu ontem (21/03) a diretoria da FENACEF, na matriz da instituição em Brasília, em reunião de apresentação de sugestões e apontamento de preocupações sobre temas relevantes aos aposentados e pensionistas Caixa do Brasil. Na pauta, dois eixos centrais: Saúde Caixa e FUNCEF.
Sobre o plano, a FENACEF destacou a importância da manutenção e perenidade do modelo de autogestão por RH e sugeriu alguns pontos relevantes como a retirada, no estatuto, do teto de 6,5% como limitador do custeio da Caixa e a manutenção/ampliação da participação da FENACEF nas instâncias de trabalho e discussões sobre temas que afetam o Saúde Caixa.
Quanto à FUNCEF, a diretoria da Federação enfatizou a necessidade da retomada das negociações e trabalhos para tornar mais clara a situação do passivo trabalhista e propor soluções efetivas.
Para Edgard Lima, presidente da FENACEF, a reunião se tratou de uma oportunidade de promover a aproximação entre as organizações e pontuar algumas das principais preocupações dos mais de 50 mil aposentados e pensionistas representados pela entidade. “Nossa intenção foi colocar a FENACEF à disposição da nova gestão da Caixa e contribuir na construção de uma agenda positiva para solucionar problemas que afetam profundamente a vida de todos nós. As portas foram abertas e agora temos muito trabalho pela frente”, afirmou Edgard.
A presidente Maria Rita Serrano acolheu as sugestões realizadas pela FENACEF e, ao final da reunião, informou que os temas sugeridos já estavam em fase de estudo e análise de viabilidade.
Além dos presidentes das instituições, também participaram da reunião Maria Lúcia Dejavite e Carlos Alberto Melo Silva, vice-presidente e presidente do Conselho Deliberativo da FENACEF, respectivamente.
Clique aqui, para assistir o resumo da reunião sob a perspectiva do presidente da FENACEF, Edgard Lima.