As eleições para a diretoria e conselhos da FUNCEF demostraram como a união gera resultados positivos. Todos os candidatos apoiados pela FENACEF e por seus mais de 50 mil aposentados foram eleitos.
Rogério Vida, na Diretoria de Controladoria e Administração, e Marcos Todt, no Conselho Deliberativo, conquistaram o pleito em primeiro turno, com 51,8% e 57,93% dos votos, respectivamente. Gilson Tavares, candidato ao Conselho Fiscal, que também venceu em primeiro turno, disputou o segundo turno à vaga e venceu com 61,18% dos votos.
Para Valfrido oliveira, o resultado das eleições é uma demonstração de que quando há união, os aposentados se tornam ainda mais fortes para alcançar seus objetivos. “Fizemos um trabalho de formiguinha, junto às AEAs e em nossos canais de comunicação. O resultado desta união, deu enorme contribuição para a eleição dos candidatos que apoiamos. Além disso, nossa mobilização fez com que o número de votos dos aposentados aumentasse no segundo turno para 31%. Isso significa que os aposentados foram determinantes para decidir a eleição”, comemorou o dirigente.
Gilson Tavares, membro eleito para o Conselho Fiscal, destacou em nota a importância dos aposentados nessa disputa e agradeceu o empenho de cada um.
“Agradeço imensamente o seu empenho, a dedicação demonstrada no processo eleitoral que me elegeu juntamente com o suplente, Paulo Germano.
Foi um Processo Eleitoral muito disputado. Não é fácil ganhar eleição em disputa com candidatos da FENAE/FENAG. Eles são muito experientes nesses processos.
Esta vitória foi fruto da dedicação dessa Federação, e das Associações de aposentados e pensionistas nos Estados da Federação.
Independentemente dos apoios ou não dos dirigentes das Associações no processo eleitoral, agora, eleitos, agradecemos a TODOS, indistintamente. Até porque recebemos votos de aposentados de todos os Estados da Federação.
E, na condição de eleitos, representaremos todos os assistidos e todos os participantes, juntamente com os outros Conselheiros Fiscais da FUNCEF. A nossa missão está no Estatuto da Fundação e na Legislação Previdenciária, que é a de fiscalizar, e ela será cumprida em respeito a todos nós.
Conforme sabemos, a estrutura Organizacional da FUNCEF é constituída pela Diretoria, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, e entendemos que todos devem lutar em benefício do assistido e do participante, que são a razão da Fundação existir.
Agradecemos, mais uma vez, a toda a Diretoria e Conselhos dessa FENACEF, e transmita os nossos agradecimentos aos Presidentes, Diretores e Conselheiros de todas as Associações vinculadas.
Essa vitória é nossa !!! O nosso muito obrigado.”
Gilson Tavares e Paulo Germano
Passada a eleição, segundo Valfrido, “o papel da FENACEF será o de cobrar os eleitos um acompanhamento rigoroso na FUNCEF para que os recursos sejam investidos em ativos que proporcionem resultados superavitários e possam reduzir os terríveis equacionamentos. Iremos discutir de forma respeitosa e enfática para uma governança eficaz. Somente assim a Fundação estará preparada para lidar com desafios e incertezas ao longo do tempo. Boa sorte aos novos integrantes”, concluiu o presidente da FENACEF.
Clique abaixo para conferir o resultado das eleições da FUNCEF.
Resultado do primeiro turno
Resultado do segundo turno