O deputado federal Reimont Luiz Otoni Santa Bárbara (PT-RJ) cumpriu o compromisso firmado com a FENACEF e entregou à ministra Esther Dweck, do Ministério de Gestão e Inovação dos Serviços Públicos, ofício solicitando celeridade na aprovação da proposta para redução do equacionamento dos planos de previdência complementar da FUNCEF.

A carta reforça a legitimidade e importância da medida, que está em análise na Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST). Caso seja aprovada, a proposta resultará em uma redução de 43% no equacionamento do plano REG/Replan Saldado.

No documento, o deputado destacou que a proposta foi amplamente debatida, aprovada pelo Conselho de Administração da Caixa e submetida a uma consulta pública, que contou com o apoio de 67% dos aposentados e pensionistas da CAIXA. Ele também reafirmou seu total apoio à causa e sua disposição para colaborar no avanço dessa pauta, que considera uma conquista fundamental para a categoria.

“Cumprimentando-a cordialmente, dirijo-me a Vossa Excelência para solicitar informações atualizadas e registrar meu total apoio à proposta para a redução do equacionamento da Caixa, atualmente em análise na Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), vinculada a este Ministério.”

Clique aqui para ler o ofício na íntegra!