Depois de acompanhar a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, na manhã dessa quarta-feira (25), em Brasília, e conversar com o relator do Projeto de Lei 8.821/17, Deputado Federal Darci de Matos (PSD/SC), o presidente da FENACEF, Edgard Antônio Bastos Lima, e a vice-presidente, Maria Lúcia Cavalcante Dejavite e o consultor parlamentar, Lucas de Sá, iniciaram as visitas aos demais deputados para pedir apoio para inclusão do Projeto de Lei 8.821/17 na pauta de votação da CCJ e aprovação PDC 956/2018 que está pronto para votação em plenário.
Para o Deputado Federal Darci de Matos (PSD/SC) essa presença e articulação da FENACEF junto aos demais colegas de Comissão são fundamentais e também é preciso mobilizar todas as entidades representativas nas suas bases e, assim, o projeto pode ganhar força para entrar na pauta e ser aprovado.
A conversa com o Deputado Federal Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ), relator do PDC 956/2018 foi muito animadora e ele disse que tem se empenhado para que a proposição seja incluída na ordem do dia do plenário. O deputado falou mais uma vez da força e importância da interlocução da FENACEF junto aos parlamentares e pediu para que seja intensificada a mobilização de todos os associados e aposentados para essa questão.
O presidente da FENACEF, Edgard Bastos, afirmou que vem dialogando com parlamentares, as entidades representativas, associados e pensionistas em todo o Brasil para, assim, fazerem uma grande mobilização para conseguir aprovar estas duas proposições.
“Precisamos nos unir para buscar o apoio de cada parlamentar, pois uma vez aprovados os dois projetos, será possível corrigir essas medidas injustas que vem prejudicando e precarizando a vida de cada um de nós, associados e pensionistas da CAIXA”, declarou Bastos.
Na ocasião, a FENACEF aproveitou ainda a oportunidade para conversar com a Deputada Federal Caroline De Toni (PSL/SC), que se mostrou muito interessada em ter mais informações sobre as duas matérias para apoiar, bem como fez articulação para futuras agendas com outros parlamentares.