O presidente da FENACEF, Edgard Antônio Bastos Lima, e a vice-presidente, Maria Lúcia Cavalcante Dejavite, também se reuniram com o Deputado Federal, Darci de Matos (PSD/SC), relator do Projeto de Lei 8.821/17 – que determina que as contribuições adicionais que os participantes de fundos de pensão são obrigados a fazer para cobrir deficits das entidades de previdência poderão sejam deduzidas da base de cálculo do Imposto de Renda (IR).
O relator da proposta, deputado Darci de Matos, disse que o parecer é pela aprovação do Projeto e sua equipe vai trabalhar para incluir na pauta da CCJ e votar o mais rápido possível.
O presidente da FENACEF, Edgard Bastos, afirmou que vem dialogando com parlamentares, as entidades representativas, associados e pensionistas em todo o Brasil para, assim, fazerem uma grande mobilização para conseguir aprovar estas duas proposições.
“Precisamos nos unir para buscar o apoio de cada parlamentar, pois uma vez aprovados os dois projetos, será possível corrigir essas medidas injustas que vem prejudicando e precarizando a vida de cada um de nós, associados e pensionistas da CAIXA”, declarou Bastos.
Na ocasião, a FENACEF aproveitou ainda a oportunidade para conversar com a Deputada Federal Caroline De Toni (PSL/SC), que se mostrou muito interessada em ter mais informações sobre as duas matérias para apoiar, bem como fez articulação para futuras agendas com outros parlamentares.