A Caixa depois de muitas idas e vindas, pedidos e reiterações finalmente apresentou no dia 22 de Abril, ao GT Saúde CAIXA o Relatório Técnico de Avaliação Atuarial elaborado pela Wedan, empresa licitada e contratada pela CAIXA em novembro 2020.
Esta empresa usa uma metodologia atuarial diferente de outras empresas de analise atuarial, o que exigirá estudo criterioso e aprofundado por parte dos integrantes do GT. Este é um material imprescindível para que o trabalho possa surtir os efeitos desejados que é entender e conhecer a real situação do SAÚDE CAIXA.
É um primeiro passo, muito positivo, porém, é fundamental que a CAIXA apresente o Relatório Financeiro detalhado do PLANO relativo ao ano de 2020, demanda esta solicitada em setembro de 2020 através do Conselho de Usuários, ainda não atendida, disse Márcia Krambeck, representante da FENACEF no Grupo de Trabalho.
Sem esse elemento qualquer avaliação será superficial e conduzirá a equívocos. O GT têm o compromisso de estudar, construir e apresentar aos participantes proposta viável de sustentabilidade do plano pautado em dados fidedignos. Importante lembrar que as decisões tomadas trarão impactos significativos para 280.000 vidas, entre beneficiários e dependentes.