Por pedido do deputado Herculano Passos, foi votado hoje (8/7) na Câmara dos Deputados o REQ 3153/2019, do deputado Sóstenes Cavalcante, que solicita urgência na apreciação pelo plenário do PDC 956/2018, de autoria da deputada Erika Kokay, que susta os efeitos da resolução 23 da CGPAR. O Requerimento recebeu 354 votos, dos 513 possíveis, sendo 20 votos contrários.
A FENACEF parabeniza a todos os aposentados e pensionistas pela capacidade de articulação. Todos os presidentes de AEA’s mobilizaram as suas bases e o movimento ganhou força.
Lembrando que este foi o segundo passo, o primeiro foi a colocação do requerimento na pauta da Câmara Federal, fundamental para esta grande vitória. Agora a terceira fase será a votação em plenário. A votação poderá ocorrer até o final da próxima semana, quando o legislativo entra em recesso. Caso não seja votado até lá, aí então, será somente em Agosto no retorno dos parlamentares.
“Nossa estratégia agora em conjunto com cada AEA é atuar fortemente junto às lideranças políticas de cada Estado pedindo a aprovação do PDC 956/2018”, explica Edgard A. Bastos Lima, Presidente da FENACEF.
A FENACEF e suas AEAs irão continuar o seu trabalho, aumentando ainda mais a pressão e a mobilização. A luta política principal continua sendo a aprovação em plenário do PDC 956/2018.