Nesta quarta-feira, dia 01, a FENACEF através de sua assessoria parlamentar se reuniu com o Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, na sede do ministério, em Brasília-DF.

O objetivo foi discutir o convênio INSS/FUNCEF entregar ao ministro  um documento relacionando todo o histórico deste convênio, informando a situação como se encontra neste momento, enfatizando as dificuldades que a demora desta assinatura têm trazido aos aposentados da CAIXA. 

O ministro mostrou-se sensibilizado e transferiu o assunto à sua assessoria imediata dentro do ministério, para fazer as apurações e interações, e comprometeu-se de entregar um posicionamento sobre o assunto até a próxima terça-feira dia 07 de Dezembro. 

A FENACEF deu mais um passo importante  cobrando a celeridade na finalização deste assunto. Caso não haja uma resolução rápida, outras medidas poderão ser tomadas. “Foi uma reunião produtiva, pois explicamos sobre nossa realidade, nossa organização e sobretudo, a questão deste convênio tão importante para o quadro de aposentados da CAIXA. A FENACEF  abraçou essa causa e fará tudo o que for lícito e necessário para que se resolva rapidamente’’ enfatizou Edgard Lima, Presidente da FENACEF.