A FENACEF preocupada com a demora na renovação do convênio do INSS de modo que os pagamentos possam ser efetuados pela FUNCEF no dia 20, junto com os pagamentos dos planos de benefícios, tomou diversas medidas para acelerar esse processo.

É sabido que todos os trâmites burocráticos necessários foram devidamente entregues à Previdência Social, em atendimento às exigências da IN 115/2021, que define as regras para assinatura deste tipo de convênio com o Instituto.

Ciente da necessidade dos aposentados que reivindicam o  retorno da margem consignável anterior ao fim do convênio, a Fenacef, fez um trabalho detetivesco e descobriu onde está “parado” o processo e ato continuo, através do OF 001/22 protocolou ontem 24/01 dia do aposentado junto à PROCURADORIA FEDERAL para despacho do Sr. Procurador Virgílio Antônio Ribeiro de Oliveira filho, no qual pede presteza na análise do processo 35014.153629/2021, que trata do referido convênio em análise no instituto já à quase dois anos.

No referido ofício, pede que os benefícios do acordo aos participantes do convênio retornem o mais rápido possível aos aposentados que estão sufocados com as contribuições extraordinárias e por isso a reivindicação se faz urgente e necessária.