Após reunião realizada em 09 de março último, entre a FENACEF e o Diretor da DIBEN, Delvio Joaquim Lopes de Brito e expediente encaminhado à Presidencia da FUNCEF, visando agilizar as soluções para as questões das participantes Mulheres pré 79 tivemos, finalmente, a instalação de Grupo de Trabalho para análise e propostas aos Acordos que possam contemplar as participantes já nominadas. O GT deverá tratar, principalmente, sobre o atendimento às colegas do Reg/Replan Saldado. Importante ressaltar que os trabalhos terão, conforme nossa reivindicação, prazo final definido de 60 dias para conclusão.
A FENACEF também levou à DIBEN a solicitação de análise do altissimo custo cobrado como Fundo Garantidor – FGQC – nas operações de crédito a participantes, a partir dos 75 anos de idade. Em vários casos, o valor do Fundo supera o valor da prestação, onerando, cruelmente, os participantes assistidos. O Diretor da DIBEN acolheu as ponderações e sugestões da FENACEF e comprometeu-se em realizar estudo e apresentar alternativas na primeira semana de abril próximo.
Vamos continuar acompanhando, tanto os trabalhos do GT Mulheres pré 79, quanto a questão do FGQC, buscando contribuir com soluções aos problemas, avançando e construindo, sempre.