Os dirigentes eleitos no pleito FUNCEF 2024 tomaram posse na sexta-feira (31/5), na sede da Fundação em Brasília. Rogério Vida, reeleito diretor de Administração e Controladoria; Marcos Todt (titular) e Fabiana Matheus (suplente) como membros do Conselho Deliberativo; Gilson Tavares Costa (titular) e Paulo Germano (suplente) no Conselho Fiscal; e Gustavo Portela, indicado pela CAIXA como diretor de Investimentos e Participações.
Durante a cerimônia, o presidente em exercício da FUNCEF, Rogerio Vida, enfatizou a importância de uma governança sólida para garantir um futuro sustentável aos participantes. Ele elogiou a gestão paritária e destacou a necessidade de harmonia e diálogo.
A presidente do Conselho Deliberativo, Salete Cavalcanti, agradeceu aos conselheiros que concluíram seus mandatos e desejou uma trajetória exitosa aos novos dirigentes. O presidente do Conselho Fiscal, Heitor Menegale, também agradeceu aos conselheiros saídos e incentivou os novos a focarem no futuro da FUNCEF.
Para o presidente da FENACEF, Valfrido Oliveira, a eleição dos novos membros dos Conselhos e Diretoria refletiu a preferência dos aposentados, tendo em vista que os candidatos apoiados pela Federação venceram o pleito. Porém, enfatizou que a cobrança por melhores resultados é unânime na categoria. “Depositamos nossa confiança e votamos nos candidatos que tomaram posse hoje. Agora, esperamos que eles façam a Fundação ocupar o lugar que ela merece, retomando a trilha dos superávits”, pontuou Valfrido.
A cerimônia contou com a presença de diversos representantes de entidades ligadas à Fundação.
Com informações da Comunicação da FUNCEF.