Atendendo a um pedido da FENACEF, o deputado federal Reimont Luiz Otoni Santa Bárbara (PT-RJ) se comprometeu a levar diretamente à ministra Esther Dweck, do Ministério de Gestão e Inovação dos Serviços Públicos, um apelo para acelerar a aprovação da redução do equacionamento nos planos de previdência complementar da FUNCEF.

A medida, atualmente em análise na Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), é vista como essencial para aliviar o impacto financeiro na vida de milhares aposentados e pensionistas da Caixa. Caso seja aprovado, representará um avanço importante na busca por justiça financeira para a categoria.

A união com o deputado foi liderada pela Dra. Vera Faria, secretária-geral da FENACEF e presidente da APACEF/RJ, que destacou a urgência do tema. “Os aposentados da Caixa esperam ansiosamente por essa aprovação, e estamos atuando em todas as frentes para garantir que a medida avance. O apoio do deputado Reimont é fundamental para fortalecer nosso pleito junto ao governo”, afirmou.

Com uma trajetória marcada pela defesa dos direitos sociais, o deputado Reimont Luiz tem atuado em frentes estratégicas como nas comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e de Administração e Serviço Público, além de ser reconhecido por pautas que buscam melhorar as condições de vida da população mais vulnerável.

Apoio e engajamento

Para fortalecer ainda mais o pleito da categoria, a FENACEF solicita que aposentados e pensionistas expressem sua preocupação e reforcem o pedido diretamente ao deputado Reimont, pelo e-mail dep.reimont@camara.leg.br . Essa mobilização é essencial para demonstrar a relevância e a urgência do tema para milhares de famílias.

A FENACEF reitera seu compromisso de acompanhar cada etapa do processo e de lutar para que essa medida se concretize, promovendo mais dignidade e tranquilidade financeira para os aposentados e pensionistas da CAIXA.