A Fenacef participou hoje (25/04) da reinauguração da Gerência de Filial de Gestão de Pessoas  (GIPES) de Curitiba, que passa a atender aos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A nova unidade tem papel estratégico, considerando que essa região concentra cerca de 15% dos funcionários ativos e 20% dos aposentados da Caixa Econômica Federal.

O evento de reinauguração contou com a presença de gerentes nacionais, superintendentes regionais e colaboradores da área de gestão de pessoas. Durante a cerimônia, o vice-presidente de Pessoas da Caixa, Francisco Egídio, destacou a importância da reativação da GIPES, ressaltando que a ação é parte do cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) firmado com as entidades representativas dos empregados. “O maior bem de uma instituição são as pessoas”, afirmou.

O presidente da Fenacef, Valfrido Oliveira, que esteve presente no evento, aproveitou a ocasião para reforçar o pedido de valorização dos aposentados nesse novo ciclo. “Os aposentados foram essenciais para o crescimento da Caixa e merecem ser reconhecidos não apenas pela sua história, mas também pela sua contribuição contínua para o fortalecimento da instituição”, afirmou o dirigente.

A GIPES Curitiba retomará os serviços de atendimento humanizado aos empregados e aposentados da Caixa.  

Na oportunidade, a FENACEF entregou dois ofícios nas mãos de Francisco Egídio sobre análise feita de documentos relacionados ao Saúde Caixa, no qual apontou algumas inconsistências de dados, e solicitando informações adicionais.

A Fenacef reafirma seu compromisso de continuar atuando em parceria com a Caixa, garantindo a defesa dos direitos e a valorização de todos os empregados, ativos e aposentados. A reinauguração da GIPES Curitiba é um passo importante nesse caminho de reconhecimento e respeito.

Clique abaixo para baixar os ofícios entregues ao Vice-presidente de Pessoas da Caixa.

Promessa cumprida
O retorno das GIPES foi anunciado em 2024, durante o 71° Encontro Nacional dos Gestores da Caixa, realizado em São Paulo. À época, o presidente da FENACEF, Valfrido Oliveira, celebrou a conquista como uma vitória para os aposentados e empregados da ativa, que voltariam a contar com uma estrutura presencial de apoio e atendimento mais próximo.

“O retorno das GIPES representa um grande avanço para os aposentados e empregados da ativa, oferecendo atendimento mais humano e reforçando o compromisso da Caixa com aqueles que ajudaram a construir sua história”, destacou Valfrido Oliveira em 2024, quando a medida foi anunciada.

Agora, com a reinauguração de unidades como a GIPES Curitiba, essa promessa se materializa, fortalecendo ainda mais o vínculo entre a Caixa, seus empregados e aposentados e pensionistas.